Para você que busca por eta convencional compacta, vai encontrar aqui na Fluxo Ambiental. Faça uma cotação agora e encontre a líder do mercado.
ETA CONVENCIONAL COMPACTA
Criadas na década de 1990, as eta convencional compacta são sistemas muito eficientes e vantajosos, visto que ocupam um espaço reduzido nos ambientes ao mesmo passo em que oferecem tratamento de qualidade. Na prática, a eta convencional compacta é o sistema responsável pelo tratamento da água, geralmente captada dos recursos naturais como lagos e lençóis subterrâneos, permitindo que o consumo aconteça.
IMPORTÂNCIA E VANTAGENS DA ETA CONVENCIONAL COMPACTA
Ao considerar a instalação da eta convencional compacta na estrutura, é possível evidenciar diversos aspectos para sua adesão, como:
- Tratamento correto da água;
- Segurança ao ingerir o líquido;
- Abastecimento de qualidade e regular;
- Possibilidade de armazenamento;
- Aproveitamento da água em locais de difícil acesso.
- Melhor gerenciamento e economia do recurso;
- Possibilidade de destinação para ETE e reuso;
- Acesso ao recurso mesmo em tempos de seca e locais não assistidos.
Assim, é possível realizar o tratamento correto da água, por meio da eta convencional compacta, permitindo o controle de doenças e evitando contaminações por microrganismos e bactérias. Isso porque, apesar de serem tidas como águas para consumo, sem o devido tratamento, o material ainda apresenta poluentes, prejudicando a saúde. Outro ponto que cabe ressaltar é que por ser uma eta convencional compacta, é uma estrutura de fácil adaptação e personalização, promovendo o melhor aproveitamento do espaço.
PROCESSO DE TRATAMENTO E INSTALAÇÃO DA ETA CONVENCIONAL COMPACTA
O tratamento realizado pela eta convencional compacta é eficiente e concilia processos físico-químicos, envolvendo ETAs como a floculação, decantação e desinfecção. Com isso, a eta convencional compacta estabelece a potabilidade da água, atendendo aos requisitos para consumo.
Nesse contexto, cabe dizer que além dos cuidados com o tratamento, atendendo a necessidade do estabelecimento, a instalação também deve ser feita corretamente, respeitando algumas diretrizes. Para isso, características como o espaço disponível, a vazão e as licenças ambientais necessárias devem ser verificadas e atendidas.
Após essa verificação, as opções de instalação podem ser avaliadas, como a estação na superfície ou enterrada o que também impactará nos processos de manutenção e facilidade de acesso à estrutura. Todas essas considerações devem ser realizadas adequadamente, mas podem parecer complicadas até para atuantes no setor de engenharia. Por esse motivo, o suporte profissional é imprescindível.
A Fluxo Ambiental é especializada em sistemas compactos e de alta qualidade, utilizando materiais resistentes e versáteis, como o Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), adequando-os aos diversos ambientes e oferecendo manutenção sempre que necessário.