Em busca de estação de tratamento de águas residuais industriais, encontre no website da Fluxo Ambiental. Solicite um orçamento agora e ache a líder do mercado.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS
Os processos industriais e agrícolas são responsáveis por 56% da produção de água residual, segundo dados da Unesco em 2017¹. Nesse sentido, o reaproveitamento e descarte correto desse material é essencial para a preservação ambiental, visto que a água potável é finita e o despejo inadequado prejudica todo o bioma. Para isso, a estação de tratamento de águas residuais industriais é um dos processos mais indicados.
O QUE É ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS?
Primeiramente, o material destinado à estação de tratamento de águas residuais industriais é resultado dos processos da linha de produção, seja na fabricação de produtos ou manutenção dos espaços. A estação de tratamento de águas residuais industriais visa descontaminar os efluentes. Para isso, processos físicos, químicos e biológicos podem ser realizados, conforme o resíduo gerado. Os processos da estação são divididos em etapas, de modo que os maiores resíduos sejam removidos primeiro, por meio dos filtros que retêm os materiais. Depois da filtragem, elementos orgânicos e inorgânicos são tratados. Havendo a necessidade, há a adição de substâncias químicas para a eliminação de metais pesados. Deste modo, o sistema da estação de tratamento de águas residuais industriais garante o descarte correto e em locais indicados.
BENEFÍCIOS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS
Contar com uma estação de tratamento de águas residuais industriais no pátio é uma estratégia muito benéfica para a redução de custos e do impacto ambiental. Além disso, conforme a água residual produzida, é possível armazenar e reutilizar a água, reduzindo o consumo. Sanções ambientais também podem ser evitadas, visto que o descarte correto e a presença da estação de tratamento de águas residuais industriais podem ser/são exigências para diversas atividades do setor. Contudo, devido às particularidades das diversas plantas industriais, algumas análises devem ser feitas antes da instalação de uma estação de tratamento. Isso ocorre porque variados segmentos industriais podem usufruir dos benefícios da estrutura. São exemplos de setores:
- Agrícolas e pecuária;
- Laticínios;
- Farmacêutica;
- Cosmética;
- Automobilística;
- Usinagem e ferramentaria.
Por isso, contar com equipamentos de qualidade é imprescindível para o funcionamento da planta e descarte correto dos efluentes. As estações da Fluxo Ambiental são referência no setor, proporcionando tranquilidade aos gestores e operários da fábrica. As estações também trazem qualidade aos processos e segurança às atividades. Isso porque os sistemas são resultados de avanços tecnológicos da engenharia sanitária, sendo adaptados às necessidades de cada estabelecimento.